Como escolher um bom terno?

Tudo que você precisa saber sobre o mundo dos ternos!

É só aparecer um evento ou uma ocasião que pede uma vestimenta mais formal para o terno se tornar um grande dilema para os homens. Afinal, como escolher um terno elegante, confortável e ideal para cada ocasião?
Isso porque as roupas não servem apenas para cobrir o corpo, mas também para traduzir a personalidade e o estilo de quem as veste. Com o terno também é assim. Seja para transmitir uma mensagem de seriedade, seja de formalidade, a escolha correta faz toda a diferença na hora de compor o visual.

Mas para que você acerte em cheio, é preciso ter certos cuidados e prestar atenção a alguns detalhes que ajudarão você a encontrar a peça ideal! Para assessorar nessa missão, confira, a seguir, nossas dicas do que você deve levar em conta na hora da comprar e para ficar impecável na hora de usar!

Preste atenção ao corte

O terno deve, primordialmente, respeitar as dimensões do seu corpo, sem parecer justo ou largo demais. Para que isso não ocorra, o corte é essencial para que o caimento seja perfeito e o terno se ajuste de forma harmoniosa, sem exageros.
O paletó deve estar perfeitamente ajustado aos ombros, sem sobra nem falta de tecido. Além disso, o comprimento deve tapar o quadril, mas não deve chegar até as coxas. Para as mangas, o ideal é que fiquem exatamente na linha entre a mão e o antebraço.

Já a barra da calça deve cobrir o sapato para evitar que, ao se sentar, você fique com a calça curta. No entanto, não deve ser demasiadamente longo a ponto de formar dobras em cima do sapato, pois isso também fica deselegante.

Para os homens com silhueta mais magra, a melhor opção é o modelo slim fit, que tem um corte mais ajustado e rente ao corpo, mas sem abrir mão do conforto e da sobriedade do traje.

Saiba mais como se vestir bem clicando aqui

  • Opte por cores clássicas
  • Dê importância aos botões
  • Não se esqueça dos sapatos

Viu como a tarefa de como escolher um terno fica mais fácil e sem chances de erros com essas dicas bem simples? Basta conhecer os tipos existentes, experimentar o que mais combina com seu estilo e com seu corpo e adquirir o seu!
Agora que você já sabe tudo sobre como escolher um terno, conheça nossos planos para seu estilo .

Deixe uma resposta